Últimas Notícias

Aeroporto de Maringá vai ganhar Terminal de Passageiros com o dobro do tamanho do atual

Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A Infraero assinou, com a empresa Terminais Aéreos de Maringá - SBMG S/A, contrato para elaboração de projeto básico de reforma, ampliação e modernização do Aeroporto Regional de Maringá - Silvio Name Júnior.

A Infraero ficará responsável pela elaboração do Termo de Referência (TR) que servirá para o Aeroporto contratar os Projetos Executivo (PE) e as obras de ampliação e modernização do Terminal de Passageiros e pelo projeto básico do novo Terminal, que compreende os serviços técnicos de Engenharia e Arquitetura.

“O novo Terminal de Passageiros faz parte do Planejamento Estratégico da atual gestão municipal. Temos como prioridades a segurança operacional e o conforto de passageiros. Atrelado ao Planejamento Estratégico do Município, estabelecido pelo prefeito Ulisses Maia no início de 2017, estamos trabalhando para um futuro próximo Maringá ser referência no Sul do Brasil no segmento logístico”, afirma o Superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende.

O projeto do novo Terminal terá aproximadamente 8 mil metros quadrados, o dobro do tamanho do atual. O prazo de execução dos serviços é de 180 dias corridos, contados a partir do recebimento da Ordem de Serviço pela Infraero. 

“Para a Infraero, é uma satisfação participar dessa etapa importante do desenvolvimento do Aeroporto de Maringá, que é estratégico para o Estado do Paraná. Aplicaremos nossa vasta experiência em modelagem de Terminais de Passageiros, o que prova que a Infraero está pronta para apoiar no desenvolvimento dos aeroportos regionais”, afirma o superintendente de Engenharia da Infraero, Giuliano Capucho. 

O AEROPORTO DE MARINGÁ
O Aeroporto Regional de Maringá completou 20 anos no último dia 25. Possui sítio aeroportuário e entorno totalmente preservados pelo plano diretor da cidade, permitindo, assim, sua expansão. As três principais companhias aéreas brasileiras operam no Aeroporto Regional de Maringá. Azul, Gol e Latam  ofertam voos para Campinas e Guarulhos.

Hoje, o aeroporto passa por obras de ampliação e modernização de pista, pátio e de implementação dos modernos instrumentos de auxílio de navegação aérea (ALS e ILS) que estão em fase final. A pista de pousos e decolagens passará para 2.380 metros e se transforma na segunda maior do Estado. Investimentos de R$ 81,5 milhões, oriundos de recursos do Governo Federal e Municipal, a previsão de entrega para o primeiro semestre de 2021.

Nenhum comentário