Últimas Notícias

Saúde | Prefeitura de Maringá contrata mais 84 técnicos de enfermagem, 50 enfermeiros e 12 fisioterapeutas para a linha de frente da covid-19

Foto: Aldemir de Moraes/ PMM

A Prefeitura de Maringá segue com ações de enfrentamento a pandemia da covid-19 com a contratação de profissionais da saúde. Por meio de credenciamento, 230 enfermeiros foram habilitados pela Secretaria de Saúde para atuarem na linha de frente da rede municipal. Destes, 50 já serão contratados de imediato. Outros 84 técnicos de enfermagem também foram habilitados e todos serão efetivados. O município também irá contratar mais 12 fisioterapeutas. O processo está em fase de homologação e os profissionais devem ser chamados nesta semana.

O credenciamento de fonoaudiólogos está em fase de recurso. Até essa sexta, 19, 20 profissionais se credenciaram. Inicialmente, 10 serão contratados. Já a 2ª fase de credenciamento de médicos, que segue até 26 de março, tem 48 candidatos. A abertura de envelopes será no dia 29 de março.

Desde do início da pandemia, a Secretaria de Saúde ampliou o quadro de servidores com a contratação 285 profissionais via concursos, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, e outros. Além disso, foram credenciados mais 270 profissionais.

Nenhum comentário