Últimas Notícias

Prefeitura prorroga decreto e suspende atividades nos dias 2, 3 e 4 de abril em Maringá

Em reunião nesta sexta-feira, 26, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura Municipal definiu pela prorrogação do decreto nº 674 de 15 de março de 2021, com algumas alterações. Além do prefeito Ulisses Maia e do vice, Edson Scabora, participaram do encontro vários secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Mario Hossokawa, e a promotora de Justiça, Michele Nader. 

O novo decreto, publicado nesta sexta-feira, começa a valer a partir das 5 horas (manhã) do dia 29 de março e vigora até as 5 horas de 6 de abril. O decreto suspende boa parte das atividades comerciais e de serviços nos dias 2 (Sexta-feira Santa), 3 e 4 de abril de 2021, exceto postos de combustíveis (com proibição da abertura de lojas de conveniência); distribuidoras de água e gás; farmácias; clínicas médicas e laboratórios de análises clínicas, radiologia e congêneres. 
As igrejas terão autonomia para organizar as atividades com a presença de até 15% da capacidade do templo, ressalvado os dias 2, 3 e 4 de abril, quando a capacidade poderá ser de até 30%.

Restaurantes, lanchonetes e similares
Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, lojas de açaí, carrinhos de lanche, food trucks, lojas da praça de alimentação dos shoppings, padarias, açougues, casas de massas, peixarias, quitandas, frutarias e similares poderão funcionar de segunda a domingo, com atendimento presencial com consumo no local até as 15h. 
A retirada no balcão e drive thru ficará liberada até as 20 horas e o delivery até as 23h. 

Academias
As academias de pilates, ginástica, luta, natação e similares estarão autorizadas a funcionar das  6h às 19:30 horas, com até 30% de sua capacidade máxima.
Aulas e treinos deverão ter no máximo 50 minutos e frequência somente com prévio agendamento, com obrigatoriedade do uso de máscara para clientes e colaboradores.
Os espaços também deverão disponibilizar uso de tapete sanitizante na entrada e entrega de kit para cada aluno com álcool 70% e toalhas ou lenços para higienização de cada equipamento, antes e depois de sua utilização.
Os estabelecimentos deverão permanecer de portas e janelas abertas, proporcionando ampla ventilação, dentre várias outras regras. 

Nenhum comentário