Últimas Notícias

Maringá fará parte do consócio nacional de municípios para compra de vacinas


O prefeito Ulisses Maia, participou nesta segunda, 1°, de reunião com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e garantiu que Maringá fará parte do consórcio para a aquisição de vacinas contra o coronavírus. Com a adesão, o município passa três caminhos para aderir a vacina, seja pela FNP, pelo Ministério da Saúde e pela compra direta, já que Maringá continua as negociações com representantes de laboratórios para comprar o imunizante.

Ulisses Maia, voltou a afirmar durante a reunião a Prefeitura de Maringá temos R$ 110 milhões guardados para iniciar o processo de compra das vacinas. "Nossos objetivo é acelerar a campanha e diminuir os riscos que a COVID-19 tem causado para a população", disse.

“Estamos em uma situação emergencial e realizamos todas as ações possíveis para vacinar nossa população”, enfatiza Ulisses Maia. Ainda nesta semana a FNP deve enviar aos municípios minutas de projeto de lei que serem encaminhados às câmaras municipais para que autorizem o município a aderir ao consórcio e viabilizar a estratégia de compra de vacina. Participaram do encontro online mais de 300 prefeitos. Os secretários de Saúde, Marcelo Puzzi; Gestão de Pessoas, Clóvis Augusto; e Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli, participaram da reunião.

Nenhum comentário