Últimas Notícias

Maringá está preparada para a compra de vacinas, diz líder do governo na Câmara

O vereador Alex Chaves líder do governo na Câmara Municipal de Maringá falou durante as sessões da última semana sobre a compra de vacinas para imunizar a população.

Maringá está preparada para a compra através de consórcio em parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos ou diretamente com o fornecedor. Desde o ano passado, a prefeitura reservou R$ 100 milhões de reais para a compra do imunizante.

Consórcio

Um projeto do executivo pedindo autorização para que Maringá faça parte de um consórcio de municípios para aquisição de vacinas entrou em regime de urgência na Câmara Municipal e foi aprovado por unanimidade na sessão do dia 11.

Ainda no mesmo dia o prefeito Ulisses Maia (PSD) sancionou a Lei, que permite Maringá integrar a Frente Nacional dos Prefeitos.

Compra individual

O vereador Alex Chaves também afirmou que a prefeitura estuda comprar as vacinas direto do fornecedor, o assunto poderá ser pauta na Câmara Municipal, se o legislativo aprovar, Maringá dará início ao processo de compra dos imunizantes.


Um comentário:

  1. o meu comentário e tem que agilizar isso quanto mais logo, porque está morrendo muita gente, não se deve pensar muito tem que agilizar o quanto mais logo possível, que deus os abencoe

    ResponderExcluir