Últimas Notícias

Hospital da Polícia Militar recebe 12 respiradores e 12 monitores do governo e terá ampliação de leitos

O Hospital da Polícia Militar (HPM) recebeu do Governo do Estado, na manhã desta sexta-feira (26/03), 12 respiradores e 12 monitores, o que vão ampliar a capacidade de leitos na unidade de saúde para atendimentos dos policiais militares e seus dependentes. A entrega foi feita pelo Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior. Os respiradores são fruto de tratativas feitas pelo Secretária da Segurança pública em Brasília nos dias 18 e 19/03 e os monitores, por sua vez, são de uma doação da empresa Mondelēz Brasil.  

O evento de entrega aconteceu na Central de Apoio da Sesa, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, onde a Diretora Administrativa e Financeira do HPM, major Letícia Chun Pei Pan, recebeu os materiais, e contou com a presença do Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto. Em seguida, os 24 equipamentos seguiram para o Hospital da Polícia Militar, acompanhados pela Diretora e pelo Secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares.

Os materiais vão contribuir para a ampliação dos atendimentos no Pronto Atendimento (PA) do Hospital e de pacientes que necessitam tratamento na UTI, conforme explicou o Diretor-geral do HPM, tenente-coronel Mario Ricardo do Amaral. “O equipamento é um dos fatores que melhora muito o nosso atendimento hoje, pois conseguimos pronto atendimento ampliado para pacientes que aguardam vaga na UTI. Além disso, traz melhoria ao nosso parque tecnológico dentro da instituição e proporciona qualidade de atendimento aos pacientes que tanto padecem nesse momento de pandemia”, falou o Diretor-geral. 

Para o Diretor de Saúde da PM, coronel Mauro Fernando Kürten Ihlenfeld, a viabilização desses equipamentos faz parte das tratativas entre a SESP e a corporação da PM, num momento de extrema importância para a instituição, desafogando os leitos dos hospitais públicos. “Com isso nós conseguimos desafogar, não só os leitos nos hospitais públicos, mas nos hospitais privados do estado também. Tivemos, inclusive, algumas demandas de policiais do interior, que não estavam conseguindo vagas de internamento. Essa ação de fato vai salvar vidas”, ressaltou.

Para a Major Letícia, esses respiradores e monitores são fundamentais e salvarão muitas vidas. “Essa é uma resposta muito importante que o Comando da Corporação dá para a sua tropa, pois é de fato o HPM cuidando dos militares da ativa, que estão diariamente nas ruas se expondo ao risco, e também daquelas da Reserva Remunerada, que muito já contribuíram com a sociedade e com o Estado”, disse.

Ainda segundo a major Letícia, esses equipamentos estão sendo entregues nesse momento de necessidade, mas após o fim da pandemia eles continuarão no hospital. “São respiradores beira leito, que podem ser usados num período de ventilação de longa duração, que é o perfil de complexidade do paciente de UTI com Covid-19; já com os monitores, multiparamétricos, é possível aferir sinais vitais, batimentos cardíacos, pois uma coisa não sobrevive sem a outra”, explicou.

Os materiais recebidos fazem parte do trabalho da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) para a melhoria no atendimento aos integrantes da Polícia Militar. “Estou muito emocionado em participar desta entrega aqui no Hospital da Polícia Militar, que vai permitir a ampliação de mais leitos para os profissionais da segurança pública, que lutam diariamente em prol da sociedade, e são acometidos por doenças, inclusive a Covid-19. Essa é a nossa pronta resposta de valorização aos nossos profissionais”, afirmou o Secretário.

DOAÇÃO - Os monitores recebidos pelo Hospital da Polícia Militar (HPM) fazem parte de uma doação maior feita pela Mondelez Brasil ao Governo do estado, conforme explica a Diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelez Brasil, Maria Claudia Souza. “Sabemos do nosso compromisso com a população paranaense e, mais do que nunca, precisamos unir forças entre o poder público e a iniciativa privada para buscarmos minimizar os impactos que essa pandemia tem causado à nossa sociedade”

A empresa entregou ao Governo do Paraná 28 monitores, dos quais 12 foram ao HPM. “Queremos fazer o melhor pela nossa instituição e acabamos recebendo a ajuda de empresas que entendem essa necessidade e também querem colaborar, e a Mondelez é uma delas, assim, criamos uma sinergia muito positiva”, destacou o Secretário.




Nenhum comentário