Últimas Notícias

Trabalhadores da saúde com mais de 60 anos seguem sendo vacinados em Maringá

 


Nesta segunda-feira, 8, a Secretaria de Saúde segue a primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 nos trabalhadores da saúde com mais de 60 anos que atuam em atividades extra-hospitalares. A aplicação das doses será na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h. Esta primeira fase segue amanhã com os trabalhadores de saúde acima de 50 anos e com três locais de vacinação: Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h e nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Quebec, das 8h às 15h.


Nestes mesmos locais, também a partir desta terça, 9, a Secretaria de Saúde inicia a 2ª fase, com a imunização dos idosos acima de 90 anos. Os idosos devem levar documento com foto.

A CAMPANHA
A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início dia 19 de janeiro em Maringá. A estratégia de imunização segue as diretrizes do Ministério da Saúde e do Plano Estadual/Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Na 1ª fase estão sendo contemplados os idosos e profissionais das instituições de Longa Permanência para Idosos e os Trabalhadores da Saúde. Na 2º fase, serão vacinados os idosos em geral.

NOVAS VACINAS
Neste final de semana um novo lote da vacina Coronavac chegou a Maringá, com 5.305 doses. O total será dividido pelas cidades da 15ª Regional de Saúde do Paraná para início da vacinação nos idosos acima de 90 anos e continuidade da imunização nos profissionais de saúde. Maringá recebeu duas mil doses para vacinar os idosos.

ESTRATÉGIA DE VACINAÇÃO

Continuação da 1a fase

Segunda (8 de fevereiro)
Quem: Trabalhadores de saúde com mais de 60 anos (contempla os trabalhadores dos serviços ambulatoriais e hospitalares, atuantes em farmácias, em sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados (Covid-19), cuidadores domiciliares, doulas, e trabalhadores atuantes em áreas administrativas, inclusive da gerência e gestão da saúde, trabalhadores de serviços ambulatoriais e hospitalares, públicos e privados, que se encontram em teletrabalho devido pandemia).

Local de vacinação: Sala de Vacina da Secretaria de Saúde
Horário: 8h às 17h

O que levar: Documento pessoal com foto, carteira do Conselho de Classe (CRM, CRO, COREN, CREFITO, CRF, entre outros). Os profissionais que não têm registro em conselhos de classe, precisam levar carteira de trabalho ou contrato com o registro de emprego.

A partir de terça (9 de fevereiro)
QUEM: Trabalhadores de saúde com mais de 60 anos 
Locais de vacinação e horários: Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h e nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Quebec, das 8h às 15h

O que levar: documento pessoal com foto, carteira do Conselho de Classe (CRM, CRO, COREN, CREFITO, CRF, entre outros). Os profissionais que não têm registro em conselhos de classe, precisam levar carteira de trabalho ou contrato com o registro de emprego. Os idosos devem levar documento com foto.

Início da 2a fase
Quem: idosos acima de 90 anos
Locais de vacinação e horários: Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h e nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Quebec, das 8h às 15h

Nenhum comentário