Últimas Notícias

TCCC paga salários dos motoristas, mas sindicado entra com novas reivindicações e greve continua em Maringá

 


A TCCC - Transporte Coletivo Cidade Canção, afirmou ter pago na tarde desta segunda-feira, 8, o restante do salário dos motoristas, porém o pagamento não foi suficiente para a retomada das atividades.

Reportagem: Jota Silva (Saiba Já News) e Ailton Machado (Programa Bom Dia Maringá- Canal 10)

No começo de fevereiro os funcionários da empresa tinham recebido entre 55% e 65% por centos dos salários, o que causou revolta nos motoristas da empresa motivando a paralisação, agora, o SINTTROMAR - Sindicato dos Trab. em Veículos Rod. de Maringá, que representa os motoristas, aproveitou a greve para fazer pressão e pedir que a empresa repasse aos funcionários o reajuste salarial e verbas como o programa de participação dos resultados.

A decisão de pagar os funcionários veio após reunião do diretor da TCCC, Roberto Jacomeli e a prefeitura que notificou a empresa para que pague os motoristas e assegure ao menos 30% da frota em circulação nesta terça-feira, 9, com pena de rescisão do contrato.

Apesar da determinação já assinada pela empresa, não é possível prever se os ônibus vão circular. A direção do sindicato confirmou que vai manter o movimento nas empresas.

A equipe do Saiba Já News apurou manhã desta terça, 9, que a greve continua e nenhum ônibus tinha até aquele momento deixado as garagens da TCCC.




Nenhum comentário