Últimas Notícias

Shoppings de Maringá assumem compromisso com a Prefeitura na prevenção ao coronavírus

Os shoppings de Maringá se comprometeram a reforçar o trabalho de prevenção ao coronavírus em Maringá. O compromisso com a Prefeitura foi firmado em reunião online no começo da tarde de hoje (17), que contou com superintendentes de cinco centros comerciais maringaenses. 

“Estamos num momento muito difícil em relação ao coronavírus. Precisamos conter o avanço do coronavírus para a cidade retomar suas atividades”, alertou o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli. 

O secretário de Governo, Hércules Maia, alertou que a maior preocupação em relação aos shoppings, está nas praças de alimentação, onde há maior fluxo de pessoas e falta de cuidado na prevenção. 

A reunião durou pouco mais de meia hora. Foram abordados assuntos como controle de fluxo de pessoas na praça de alimentação, orientações aos lojistas, instalação de material gráfico orientativo nos corredores e paredes dos shoppings, entre outras medidas visando reduzir riscos de contaminação. O tom foi de colaboração, durante toda reunião. 

A superintendente do shopping Maringá Park, Claudia Michiura, ressaltou apoio para ações da Prefeitura e defendeu uma vistoria mais intensiva por parte da fiscalização. Já a superintendente do Catuaí Maringá, Fernanda Almeida, apoiou ações de orientações como a que o Procon fez em todas as lojas do Catuaí na semana passada e disponibilizou espaço do shopping para fixação e distribuição de material gráfico. 

O superintendente do Shopping Avenida Center, Wesley Barreto Lima, prometeu reforçar as orientações aos lojistas e também disponibilizou espaços do shopping para realização de campanha educativa. 
O superintendente do Shopping Cidade, Edson Rodrigues, disse que é preciso ter mais orientações e cuidados em horários de maior fluxo de pessoas na praça de alimentação, como no almoço e jantar.

Participaram da reunião a Siacom, a Secretaria de Governo, a Secretaria da Fazenda, o Gabinete do Prefeito, os shoppings Maringá Park, Avenida Center, Catuaí, Cidade Maringá e CIC HM. A Prefeitura realiza reuniões com outros segmentos no decorrer da tarde de hoje. No final da tarde haverá reforço nas vistorias do Grupo de Gestão Integrada (GGI) com aumento nas equipes que vistoriam estabelecimentos por toda a cidade.

Nenhum comentário