Últimas Notícias

Prefeito abre trabalhos do ano legislativo na Câmara Municipal de Maringá e apresenta quatro projetos


A Câmara Municipal de Maringá realizou na manhã desta terça-feira, 02 de fevereiro, abertura dos trabalhos do ano legislativo 2021 com a participação do prefeito Ulisses Maia, e servidores do primeiro escalão da prefeitura. 

Ulisses Maia chegou com quatro projetos de lei nas mãos, foi recebido pelos vereadores e ocupou o centro da mesa diretora no início dos trabalhos. Na tribuna, o prefeito detalhou as mensagens de lei, que seguem para o trâmite nas comissões da Casa. 

Em rede social, o prefeito explicou os projetos - “Dois farão história e justiça em Maringá, prevendo 20% de cotas raciais para bolsas de estudo do Promube que a prefeitura oferece em instituições privadas. Outro projeto, é 15% para cotas raciais nos concursos públicos. Serão programas municipais que garantirão vagas também aos negros. Estou muito feliz com mais esse avanço, tornando a gestão ainda mais inclusiva, humanizada e exemplo para demais cidades! ”

Outros dois projetos são sobre servidores que trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus e estabelece indenização para famílias de servidores que morreram e que já tinham sido anunciado, e um novo, que estabelece gratificação de 20% sobre os salários para os servidores da linha de frente.



























Nenhum comentário