Últimas Notícias

Greve da TCCC caminha para o fim em Maringá

 

No início da manhã desta segunda-feira (15), 50% da frota de ônibus de transporte coletivo em Maringá estava em circulação, informa a Secretaria de Segurança Pública. No período da tarde o repórter Jota Silva, constatou que muitas pessoas aguardavam no terminal para pegar o ônibus de volta para suas casas.

A paralisação dos motoristas da TCCC e Cidade Verde começou na segunda-feira (8) a uma semana. Ainda segundo a Secretaria, não há relatos de movimentos de protestos. 

A empresa realizou o pagamento do parcial restante do salário de janeiro dos motoristas, mas a categoria manteve a paralisação, motivada por outras demandas atrasadas, conforme os motoristas, como o acordo coletivo do ano passado e o pagamento do PPR. 

A Transporte Coletivo Cidade Canção Ltda e Cidade Verde Transporte Rodoviário enviaram comunicado aos motoristas, publicado na manhã deste domingo, a empresa convocou o retorno ao trabalho imediatamente, a partir das primeiras horas da manhã do dia 14 de fevereiro sob pena de adoção das medidas legais cabíveis decorrentes de: atos de insubordinação, indisciplina, desídia e abandono de emprego.

No documento, a empresa cita a liminar expedida contra o sindicato que representa a categoria, que determina mínimo de 70% do efetivo de motoristas; cita também a paralisação como ilegal e a motivação da paralisação como o pagamento parcial do salário referente ao mês de janeiro, cujo pagamento foi efetuado pela empresa no dia 08/02. 

A frota total da TCCC é de 163 ônibus. Aos fins de semana, normalmente, a frota é reduzida em 50%. 


Nenhum comentário