Últimas Notícias

Fevereiro começa chuvoso, veja a previsão do tempo completa

 


SIMPAR | O mês de fevereiro começa e as condições do tempo não mudam no Paraná.  Um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai segue influenciando o tempo no Estado, favorecendo o ingresso de umidade de setores mais ao norte do País. As chuvas ocorrem a qualquer hora do dia, porém a partir da tarde são previstas chuvas mais significativas, com descargas elétricas e rajadas de vento que podem ser fortes em alguns momentos.


Na terça-feira, 2, o sistema de baixa pressão atmosférica que se encontra sobre o Paraguai, associado a presença de uma frente fria sobre o Oceano, na altura do Rio Grande do Sul, mantém o tempo instável no Paraná. Pancadas de chuvas a qualquer hora do dia nas diversas regiões do Estado. Condição de abafamento persiste.

Dados de Janeiro

Ana Beatriz Porto da Silva - O janeiro deste ano foi chuvoso em grande parte do estado, com deslocamento de algumas frentes frias pelo estado e principalmente uma persistente incursão de ar quente e úmido vinda da Região Amazônica. Seguem alguns exemplos de cidades onde a chuva acumulada no mês foi superior a media mensal, respectivamente: Cascavel 329 mm e 191 mm; Curitiba 194 mm e 183 mm; Guarapuava 243 mm e 202 mm; Guaratuba 571 mm e 368 mm; Pato Branco 359 mm e 167 mm; Paranavaí 334 mm e 179 mm e Telêmaco Borba 200 mm e 17 1 mm.


Nenhum comentário