Últimas Notícias

Covid-19: Deputado Soldado Adriano José pede ao governo que servidores da Segurança Pública e da Educação sejam incluídos nos grupos prioritários de vacinação

O deputado Soldado Adriano José encaminhou um ofício ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, solicitando que os profissionais da Educação e da Segurança Pública sejam incluídos nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. O parlamentar destacou a relevância desses trabalhadores para a população paranaense.

“É de extrema importância a imunização dos servidores públicos em questão, não apenas para preservar a saúde deles, mas também como forma de proteger a sociedade como um todo. Esses profissionais são os que estão em contato direto com a população diariamente e uma vez vacinados não correm o risco de infectá-la. Esse fato se torna ainda mais importante agora com a volta às aulas.”

O deputado defendeu uma atenção especial aos agentes da Segurança Pública, os quais estão trabalhando dentro das unidades prisionais ou nas ruas todos os dias em operações policiais, por exemplo. “Por dever do ofício, esses servidores têm contato físico direto com pessoas, seja em cumprimento de mandados de prisão ou em abordagens e eles correm um risco maior de serem contaminados”, afirmou. 

Segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, publicado pelo Ministério da Saúde, o Paraná vai vacinar 30.685 trabalhadores nas Forças de Segurança e Salvamento. Na Educação, segundo a secretaria da pasta, o número total de servidores nesta área é de 96 mil.

No Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 os agentes da Segurança Pública estão no grupo 10 e os profissionais da Educação no 12. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, não é possível indicar em qual mês esses servidores receberão o imunizante, pois o calendário pode sofrer alterações conforme notas do Ministério da Saúde e recebimento de novas doses da vacina.

Nenhum comentário