Últimas Notícias

Campanha de vacinação da Covid-19 retorna neste sábado, 27, em Maringá

A campanha de vacinação da Covid-19 retorna neste sábado, 27, para os trabalhadores da saúde da linha de frente da pandemia (conforme lista enviada pelas unidades de saúde) e demais trabalhadores de saúde com mais de 44 anos. A imunização será na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 16h.

Novo lote de vacina chegou em Maringá nesta quinta, 25, para a campanha de vacinação contra a covid-19. De acordo com a 15ª Regional de Saúde são 5.960 vacinas de Coronavac e AstraZeneca que serão destinadas ao município para idosos acima de 84 anos e trabalhadores da saúde. Os idosos serão vacinados na semana que vem.

A campanha de vacinação contra a covid-19 começou dia 19 de janeiro em Maringá. O plano de imunização da Secretaria de Saúde de Maringá segue as diretrizes do Ministério da Saúde. Até quarta, 24, a Secretaria de Saúde imunizou 15.508 pessoas com a 1ª dose da vacina contra a covid-19 e 5.916 pessoas com a 2ª dose. Desde o início da campanha de 71,7% dos trabalhadores da saúde foram vacinados com 1° dose.

Plataforma de pré-cadastro
A Secretaria de Saúde de Maringá tem um site exclusivo da companha de vacinação contra a site com informações da campanha de vacinação contra a covid-19, o que possibilita o acompanhamento da imunização na cidade. O site conta com o pré-cadastro que insere a pessoa na relação de controle da Secretaria de Saúde e indica em qual fase o cidadão será vacinado. Acesse o site neste link.

Nenhum comentário