Últimas Notícias

Vistoria do transporte escolar começa na próxima segunda, 1 de fevereiro

 


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) começará na segunda, 1º, a vistoria semestral de veículos de transporte escolar. O trabalho segue até a sexta, 5, com verificação de itens de segurança, conforto e higiene. 

Em decorrência da pandemia, o atendimento será com hora marcada. Proprietários devem agendar a entrega de documentos (cópias do certificado de registro e licenciamento do veículo [CRLV], da carteira nacional de habilitação [CNH] e da pontuação da carteira) neste link e aguardar a data para a vistoria.  

Todos os veículos usados para prestação de serviço de transporte escolar, independente da idade dos usuários, devem ser vistoriados. O veículo aprovado receberá o selo de vistoria, o adesivo deverá ser afixado no canto inferior direito do para-brisas dianteiro. 

Em caso de irregularidade, o titular será notificado e terá um prazo para regularizar a situação. A Semob agendará nova data para a segunda vistoria. Se o veículo não for regularizado, além de não receber o selo de aprovação, ficará impedido de oferecer o serviço de transporte escolar. Cabe multa em caso de desrespeito à regra. 


Cuidado 

Estudantes e responsáveis interessados em contratar o serviço de transporte escolar devem se atentar ao selo de vistoria da Semob, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur. “A vistoria da Semob é a garantia de que o veículo está cadastrado no município, regularizado, com apólice de seguro e, inclusive, de que o motorista está apto a conduzir pessoas”, complementa. 

Saiba Mais 
Mais informações sobre a vistoria podem ser obtidas na Semob, por meio dos telefones (44) 3221-8510 ou (44) 3221-8511.

Nenhum comentário