Últimas Notícias

Vereador do PROS admite que recebeu auxílio emergencial de forma indevida


Nesta quarta-feira (27) a imprensa revelou um grande escândalo envolvendo um vereador e empresário de Maringá. 

O empresário bem sucedido e vereador recém eleito, Rafael Roza (Pros) teria recebido de forma indevida várias parcelas do auxílio-emergencial do Governo Federal, somando mais de R$4 mil reais que deveriam ir de forma exclusiva para famílias de baixa renda que sofreram com a pandemia da Covid-19 em 2020.

Nesta quinta-feira, 28, Rafael Roza admitiu para um portal de notícias local que realmente recebeu de forma indevida o auxílio-emergencial e apresentou extratos bancários provando que, de fato recebeu a verba.

Rafael afirma também, que parte do dinheiro já foi devolvido aos cofres públicos e o restante do valor ainda será estornado/devolvido nos próximos dias.

O vereador disse que não tinha conhecimento das nove parcelas depositadas em sua conta durante vários meses em 2020 e só ficou sabendo pela imprensa na quarta-feira (27).

Na manhã dessa quinta-feira (28), Rafael se dirigiu à Caixa Econômica Federal e imprimiu os extratos bancários. Veja:

Rafael alega ser vítima, segundo ele, foi feita uma solicitação do auxílio em meu nome por terceiros e que esse tipo de fraude se tornou comum no Brasil.

Rafael Roza foi eleito pelo Partido Republicano da Ordem Social - PROS, que também é o mesmo do deputado estadual Homero Marchese, candidato a prefeito de Maringá nas eleições de 2020.

Confira os extratos bancários enviados pelo vereador Rafael Roza:



O empresário bem sucedido de classe média, Rafael Roza foi eleito fazendo campanha dizendo ser capaz de prosperar somente com suas capacidades sem precisar da ajuda da sociedade “Nunca dependi de favores ou de jeitinhos para alcançar meus objetivos”.


O vereador Rafael também defendeu em 2020 quando ele ainda estava em campanha, a demissão do serviço público dos 556 servidores públicos municipais que receberam o auxílio de forma indevida.

Veja o vídeo da campanha para vereador do empresário bem sucedido, Rafael Roza


Nenhum comentário