Últimas Notícias

Técnica de enfermagem é primeira maringaense vacinada contra a Covid-19 em Maringá

 


Ana Paula de Oliveira Machado, de 37 anos, servidora da saúde foi a primeira maringaense vacinada contra a covid-19, nesta terça-feira, às 14h29, no Hospital Municipal de Maringá, ela recebeu uma dose da CoronaVac.

Ana Paula, também chamada carinhosamente de Paulinha, é técnica de enfermagem, mãe e trabalha no Hospital Municipal há 4 anos na linha de frente da pandemia, atuando na UTI Covid, salvando vidas.

Paulinha é profissional de saúde e filha de uma vítima da covid e jamais imaginou que cuidaria de seu pai em um dos leitos. Ele faleceu no dia 13 de dezembro de 2020. Ela representa todos os trabalhadores do Hospital Municipal e as famílias enlutadas pela pandemia.

Maringá recebeu 9.360 doses da CoronaVac produzidas pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Além da servidora Ana Paula, outros quatro maringaenses foram escolhidos para participarem da vacinação simbólica desta terça-feira, 19, que dá início à campanha de imunização na cidade. São eles:

Marlene Garcia Dias, 49 anos. É enfermeira no município desde 2006. Em 2012, entrou na UPA sem imaginar que anos depois seria uma das profissionais que mais se dedicaria a tratar pacientes com coronavírus. Marlene é mãe de 2 filhos, profissional querida pelos companheiros de trabalho e que fez a diferença na vida de muitas pessoas. É a enfermeira que mais deu plantão na unidade durante a pandemia. Ela representa todos os profissionais de saúde da UPA Zona Norte, primeira unidade de atendimento referência em Maringá para pessoas com Covid, unidade que perdeu 3 profissionais para a doença.


Ana Lúcia da Costa Silveira
é uma servidora essencial, ela presta serviços operacionais para o município desde 2003, vindo para a UPA Zona Sul em 2016. Tem 54 anos, está terminando o curso de serviço social e hoje entra para a história como a terceira maringaense a ser vacinada contra o coronavírus. Maria Lúcia representa a UPA Zona Sul e todos os servidores operacionais, tão importantes nesta batalha.


Ricardo Viana da Cunha
 é condutor do SAMU, tem 40 anos e atua na linha de frente, transportando pacientes e aumentando as chances de vida de muita pessoas. Assim como milhares de profissionais de saúde, deixou de visitar a família neste período. Ele representa o SAMU e todos os condutores de veículos que prestam este serviço essencial.


Ana Cristina Medeiros Gurgel
é médica infectologista, responsável pelo ambulatório de tuberculose da 15ª regional de saúde de Maringá, coordenadora da residência médica de infectologia do Hospital Santa Rita e responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Municipal de Maringá. Atua na linha de frente de combate à pandemia salvando vidas. Ela representa todos os médicos que estão enfrentando essa batalha.




























































































Um comentário:

  1. Muito bom saber que nos maringaenses estamos preparados contra o convd19 mas qual foi a vacina a vacina mesmo que o governo federal mandou para Maringá ???

    ResponderExcluir