Últimas Notícias

Seminário em Maringá aponta possibilidades de internacionalização do comércio de empresas ao setor têxtil

 


A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), está realizando esta semana três seminários em parceria com a Invest Paraná. O objetivo é fortalecer as empresas da região, inclusive com previsão de capacitar os municípios a desenvolver seus respectivos ambientes de negócios. 


O primeiro seminário aconteceu nesta quarta-feira, voltado para empresários do setor da Moda. Foram apresentados os desafios do mercado para internacionalização do comércio das empresas e como elas podem ser apoiadas pelo Governo do Estado por meio da Invest Paraná, a agência estadual para expansão comercial dos produtos paranaenses. 

As ações do Governo procuram valorizar produtos e serviços paranaenses em missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios e apoio à participação de empresas em grandes feiras nacionais e internacionais. Está sendo, neste momento, organizada uma missão têxtil internacional para Portugal com empresários brasileiros para prospectar e fechar negócios de importação e exportação.

Outro grande evento internacional é a Expodubai, prevista para ser realizada entre 1º de outubro e 31 de março de 2022. O Paraná será destaque na feira e Maringá terá uma exposição privilegiada. O evento deverá atrair mais pessoas que a Copa do Mundo de Futebol. 

O secretário Marcos Cordiolli, da Siacom, enfatizou o objetivo de fortalecer e ampliar o setor da moda “que é diversificado e já ocupa um grande espaço na economia”. Ele ressaltou também que o prefeito Ulisses Maia determinou que sejam realizados todos os esforços e que seja utilizada a expertise da Prefeitura de Maringá e parceiros para a aceleração econômica do município e região.

O Diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, destacou que além de trazer investimentos e benefícios, um dos objetivos da agência é promover os produtos como marcas paranaenses. “Queremos ouvir das prefeituras quem são as empresas que podemos levar lá fora”, afirmou.

O Diretor de Desenvolvimento Econômico, Mercado e Novos Negócios, e Relações Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco, destacou que o setor têxtil é o terceiro mais empregador do estado e lembrou que Maringá, como cidade polo, representará a agência na região.

Inovação e Municípios
Nesta quinta-feira, a partir da 9 horas, empresários do setor de TI vão conhecer o Inova Invest, um produto da Investe Paraná que visa a certificação de soluções de startups e empresas que passam a ser credenciadas para comercializar junto aos municípios e governos estaduais não só do Paraná, mas de outros estados que demonstraram interesse no programa. 

No período da tarde, durante o seminário voltado aos municípios, a Prefeitura assinará um convênio com a Invest Paraná com a finalidade de maximizar a prospecção de investimentos e o desenvolvimento socioeconômico do Município de Maringá e região e, consequentemente, do Estado do Paraná.

EVENTOS DESTA QUINTA-FEIRA 28/1
Seminários "Investimentos em Maringá e Região"
Local: Auditório do CAC - Avenida XV de Novembro, 514)
9 horas -  Conteúdo voltado às empresas de Tecnologia da Informação
14 horas -  Conteúdo voltado às Prefeituras da Região Metropolitana e Amusep.

Fonte: Prefeitura de Maringá.

Nenhum comentário