Últimas Notícias

Sarandi recebe doses para dar início a primeira fase de vacinação de combate ao COVID-19

 


As vacinas chegaram hoje (19) no aeroporto de Maringá, foram encaminhadas ao todo 9.360 doses para os 30 municípios da 15ª Regional de Saúde, destinando 714 doses para a primeira fase de vacinação de combate ao COVID-19 em Sarandi. A Secretaria de Saúde está instalando um posto de vacinação para realizar a primeira etapa, informamos que serão dois pontos, um na Secretaria e outro no Hospital Metropolitano.

Quem está habilitado a receber a dose neste momento são: Trabalhadores da Linha de Frente do COVID-19 de hospitais, Serviços de Urgência e Emergência (UPA/SAMU) e os trabalhadores de instituições de longa permanência (ILPI). A dose aplicada é de 0,5ml em Via IM. Serão duas doses, com intervalo de 25 dias entre elas.

Os grupos prioritários a serem vacinados nesta primeira etapa devem receber o imunizante até maio, a expectativa é vacinar todos os paranaenses acima de 18 anos ainda em 2021. Por isso, pedimos a compreensão de todos, neste momento a vacina é destinada apenas para o grupo já citado anteriormente!

A primeira dose será aplicada as 09h30 desta quarta-feira (20) na enfermeira Sandra, que é moradora de Sarandi há 29 anos e trabalha no Município desde 2001. Hoje em dia ela trabalha na UPA e está desde o início da Pandemia na linha de frente de combate ao coronavírus.





Nenhum comentário