Últimas Notícias

Ricardo Barros conquista 25 milhões para a construção do Centro de Evento Oscar Niemeyer em Maringá


O deputado federal Ricardo Barros (PP/PR), líder do governo Bolsonaro, anunciou m
ais uma importante conquista para Maringá no Paraná. A construção do Centro de Evento Oscar Niemeyer, a obra já tem R$ 25 milhões garantidos pelo líder do governo federal.

O Centro de Evento será construído ao lado do novo terminal Urbano Said Felícia Ferreira, obra elaborada por seu irmão, Silvio Barros II, ex-prefeito de Maringá, no norte do Paraná.

O Centro é um antigo projeto de Niemeyer, um dos mais importantes arquitetos e urbanistas do mundo.

O contrato entre a Caixa Federal e a prefeitura de Maringá para o repasse dos recursos da União foi assinado em 31 de dezembro de 2020. A prefeitura irá terminar os projetos complementares e iniciar a licitação.

Projetado na década de 80. Ricardo Barros trabalhou no projeto quando foi diretor da Urbamar (Urbanização de Maringá) e prefeito de Maringá já no início da década de 90. Na época a cidade sediou o Urbe 6, grande evento de arquitetura e urbanismo, que contou com a participação de Oscar Niemeyer.

"Mais uma importante conquista para Maringá. R$ 25 milhões garantidos para a construção dessa bela e importante obra, o Centro de Evento Oscar Niemeyer. Estou muito feliz por mais essa contribuição. Maringá merece" afirma Ricardo Barros.










Nenhum comentário