Últimas Notícias

Posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Paraná é acompanhada por Ratinho Junior


O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta quarta-feira (27) da posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Paraná (TCE), eleita em dezembro do ano passado para o comando do órgão no biênio 2020-2021. O conselheiro Fabio Camargo assume a presidência no lugar de Nestor Baptista; Ivan Bonilha passa a ocupar a vice-presidência e Fernando Guimarães o cargo de corregedor-geral.

Ratinho Junior cumprimentou a nova diretoria do órgão, responsável pela fiscalização do uso do dinheiro público e do controle externo das 399 prefeituras, câmaras municipais, do Estado e da Assembleia Legislativa. “É um trabalho sério que zela pela transparência, o combate à corrupção e a boa aplicação dos recursos pelo poder público. Desejo à nova mesa diretora um bom trabalho durante sua gestão”, disse.

Camargo, que até então ocupava a vice-presidência do órgão, ressaltou os trabalhos da gestão anterior e elencou as propostas para os próximos dois anos. “O Tribunal de Contas se modernizou, se adaptou às restrições impostas pela pandemia e deu passou largos para a interatividade, a conectividade e a transparência”, afirmou.

“Nosso papel agora será incentivar o trabalho da ouvidoria e percorrer o Estado com um tribunal itinerante, aproximando a população dos mecanismos de controle e transparência, além de intensificar a atuação da Escola de Gestão Pública, que já formou mais de 400 mil pessoas desde que foi fundada”, salientou.

CURRÍCULO – Bacharel em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, Fabio de Souza Camargo foi eleito vereador da capital paranaense por duas vezes, em 2000 e 2004, chegando a ser vice-presidente da Casa, além de exercer mandatos de deputado estadual, entre 2007 e 2013.

Em 2013, foi eleito pela Assembleia para o cargo de conselheiro do TCE-PR. No órgão, já ocupou o cargo de corregedor-geral (gestão 2017-2018) e vice-presidente, durante a atual gestão (2019-2020).

PRESENÇAS – A cerimônia híbrida, com parte dos convidados participando presencialmente e a maioria de forma remota, contou com a presença do vice-governador Darci Piana; do procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia; da procuradora-geral do Estado, Letícia Ferreira; do desembargador Clayton Camargo; do chefe da Casa Civil, Guto Silva; do senador Flávio Arns; da ex- governadora Cida Borghetti; dos conselheiros do TC Nestor Baptista, Durval Amaral, Ivens Linhares e Artagão de Matos Leão; dos secretários da Saúde, Beto Preto; da Educação e do Esporte, Renato Feder; do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega; e da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost; do defensor público-geral do Paraná, Eduardo Abraão; do deputado federal Ricardo Barros; e dos deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli, Hussein Bakri, Maria Victória Borghetti Barros e Artagão Junior.









Nenhum comentário