Últimas Notícias

Morre de Covid-19, José Maria Bernardelli, ex-Presidente da Câmara de Maringá

 

José Maria Bernardelli, 78 anos, ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Maringá, faleceu em decorrência da Covid-19 na tarde desta sexta-feira, 8 de janeiro de 2020.

Ele estava internado no Hospital Universitário Regional de Maringá, desde o final do ano passado, com covid-19, e sofreu três paradas cardiorrespiratórias.

Miguel Grillo, ex-vereador e ex-secretário municipal, lamenta a morte do amigo - "Perdemos hoje a tarde um do mais combativos homens públicos de Maringá. Foi meu presidente... PEEMEDEBISTA de alma boa foi por 2 mandatos um grande defensor da democracia num momento de abertura das garras da ditadura. Bernardelli foi líder estudantil da UMES e simbolizou na Câmara o desejo da juventude em criar um mundo de justiça social e igualdade".

O atual presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa, lamenta a morte do ex-vereador.

O Presidente Mário destacou a relevância do trabalho prestado por Bernardelli.
“No meu primeiro mandato como vereador, Bernardelli era o Presidente da casa, e ele prestou um trabalho muito importante para todo o município, com grande tristeza recebemos a notícia da sua partida. Em nome de todos os meus colegas da Câmara de Vereadores quero me solidarizar com todos os familiares", disse o Presidente Mário Hossokawa.

O prefeito de Maringá publicou Nota de Pesar sobre a morte do ex-presidente do legislativo - “Meus sentimentos à família e amigos. Que Deus os conforte neste momento”, lamentou o prefeito Ulisses Maia. 

José Maria Bernardelli exerceu o cargo de Vereador na 7º Legislatura (1977 - 1983) e na 8º Legislatura de (1983 - 1988), sendo Presidente da Câmara no período de 01/02/1983 a 01/03/1985. Foi autor do projeto de lei que, em 1978 criou o Comdema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá, pioneiro no país, ex-gerente da Setran e do EstaR e um dos primeiros árbitros do futsal e do futebol amador de Maringá.

O corpo de Bernardelli foi cremado nesse sábado (10) pela manhã.

Pelas redes sociais o Médico Dr. Jamal Fares, que recentemente exerceu o mandato de vereador (em 2019/2020) também lamentou a morte do ex-presidente da Câmara Municipal.


Nenhum comentário