Últimas Notícias

Jornalista deixa rádio CBN para assumir Secretaria de Cultura e um orçamento de 21 milhões em Maringá

O jornalista Victor Simião, 26 anos, acaba de deixar a rádio CBN Local, para comandar a Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc). Simião era um dos funcionários destaque da emissora, é produtor cultural e vinha mantendo um bom relacionamento na área da cultura em Maringá.

Simião é formado em Ciências Sociais pela UEM - Universidade Estadual de Maringá, é idealizador e fundador do clube de leitura Bons Casmurros e atua, todos os anos, como mediador da Flim, além de ser autor de projetos de extensão literária, como a OFF Flim (2018), Bons Casmurros Convida (2019) e, pelo edital Em Casa com Arte, com o "Maringá uma personagem da literatura" (2020).

O convite foi feito pelo próprio prefeito Ulisses Maia (PSD) nesta quarta-feira (30). Simião aceitou o convite e terá o orçamento de R$ 21 milhões para gerir a partir de 2021 - além de uma série de projetos já em andamento, tais como, Convite às Artes, Virada Cultural, Flim, Aniceto Matti, Lei Aldir Blanc, Territórios Culturais. 


Um comentário:

  1. ...preocupante...um jovem que, durante minha convivência pontual com ele em Feiras Literárias anteriores, demonstrou uma autoconfiança excessiva e irritante em assuntos que pesquisa e desatualização em outras vertentes culturais. Vou acompanhar jornalisticamente seu performance, mas deve ser mais reprise nas trocas de secretários nesta pasta na gestão anterior.

    ResponderExcluir