Últimas Notícias

Joel Cardoso critica nomeação de Victor Simião, indicado para comandar a Secretaria de Cultura de Maringá

 

Joel Cardoso, na sessão da Câmara de Maringá - CMM 12/09/2017

O experiente jornalista Joel Cardoso, criticou a nomeação do jovem jornalista Victor Simião, ex-funcionário da CBN Maringá, convidado pelo próprio prefeito Ulisses Maia para comandar a partir de 2021 a Secretaria de Cultura do município (Semuc) e um orçamento de R$ 21 milhões.

"Preocupante... um jovem que, durante minha convivência pontual com ele em Feiras Literárias anteriores, demonstrou uma autoconfiança excessiva e irritante em assuntos que pesquisa e desatualização em outras vertentes culturais. Vou acompanhar jornalisticamente seu performance, mas deve ser mais reprise nas trocas de secretários nesta pasta na gestão anterior" disse Joel Cardo em comentário feito na publicação anterior no portal Saiba Já News.

Joel tem "bagagem" para dar opinião...

O jornalista e escritor Joel Cardoso é um dos mais antigos profissionais de comunicação de Maringá, a sua primeira carteira profissional de jornalismo foi assinada em 1972 pelos - arcebispo Dom Jaime Luiz Coelho, Antônio Augusto de Assis (A. A. de Assis), professor aposentado do Departamento de Letras da Universidade Estadual de Maringá, Silvio Iwata, saudoso pioneiro e empresário de Maringá e pelo jornalista Jorge Fregadolli, pioneiro maringaense, diretor e editor/proprietário da conceituada revista Tradição.

Cardoso foi apresentador e fazia entrevista em vários canais de TV local, também fazia pautas nacionais para a rede Bandeirantes (TV Maringá/Band) onde trabalhou ao lado do jornalista Domingos Trevizan, atual chefe de Gabinete do prefeito Ulisses Maia.

Atualmente Joel Cardo é presidente da União dos Profissionais das Artes, Jornalismo e Literatura (Unijore), dono da Revista Conexão a 21 anos, e vinha sendo um dos organizadores da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim). Ele é autor de 5 livros, em 2022 Joel Cardoso fará 50 anos de profissão e pretende escrever a sua história profissional no seu sexto livro que já está sendo elaborado.

O jornalista Joel Cardoso, entrevistando a ministra Dorotéia Werneck, quando ele apresentava programa de televisão.

O jornalista Joel Cardoso quando apresentava o programa Close na TV Maringá (Band).


Fotos: Arquivos do jornalista Angelo Rigon.

Leia também:

Jornalista deixa rádio CBN para assumir Secretaria de Cultura e um orçamento de 21 milhões em Maringá

Nenhum comentário