Últimas Notícias

Insumos enviado pelo governo do estado são apresentados na 15ª Regional de Saúde em Maringá

 


Publicado por: Repórter Jota Silva.

Na manhã desta segunda, 18, às 9h30, a 15ª Regional de Saúde apresentou em Maringá os insumos para vacinação (seringas, agulhas, luvas e EPIs) enviados pelo Governo do Paraná. A regional recebeu 100 mil insumos para vacinação.

Os equipamentos são reforços encaminhados pelo governador Ratinho Jr e o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, para a campanha de imunização contra a COVID.

Segundo o prefeito Ulisses Maia, Maringá tem estoque suficiente de seringas e agulhas para começar a vacinação imediatamente após as vacinas chegarem.

O prefeito de Maringá afirmou também reservou recursos suficientes do superávit para comprar vacinas em quantidades suficientes para imunizar a população. “Temos protocolo de compras junto ao Butantã. Tão logo seja autorizado pelo governo federal podemos efetuar a compra das vacinas de qualquer lugar autorizado pela Anvisa” afirmou Ulisses Maia.

A 15ª Regional de Saúde informou que a vacinação vai começar nesta quarta, 20, às 10 horas da manhã na região de Maringá.

Insumos

O governo do estado já finalizou o envio dos insumos para as 22 regionais de saúde do Paraná que serão utilizados na vacinação contra a Covid-19. Quatro caminhões carregados com 2,2 milhões de insumos saíram de Curitiba no sábado (16) e já finalizaram as entregas, que abastecerão as 1.850 salas de vacinas do Paraná.










Convite enviado por Ulisses Maia aos vereadores.

Nenhum comentário