Últimas Notícias

Governo Ratinho Junior não deposita salários de servidores do HU que estão na linha de frente da Covid-19 em Maringá


Servidores do Hospital Universitário de Maringá - HU, que fazem o enfrentamento da pandemia na Clínica Médica e UTI Covid, estão passando por dificuldades para pagar suas contas. Segundo informações, eles não vão receber os salário referentes ao mês de dezembro, agora em janeiro. O dinheiro só será liberado a partir de fevereiro. 

Em mensagem via WhatsApp os servidores receberam da direção a seguinte informação: "Pessoal que assinou contrato em dezembro... Que estão me informando que não estão conseguindo visualizar o Recibo, é isso mesmo!!! Só conseguirão visualizar a partir de fevereiro, porque o pagamento de dezembro e janeiro só serão pagos em fevereiro. Ou seja, os plantões que foram feitos em dezembro dos que iniciaram em dezembro, serão pagos em fevereiro junto com os plantões de janeiro." 

A direção também informa que "isso ocorre em contratos de final de ano devido a Lei Orçamentária e do recesso do final de ano" ou seja, os servidores que já estão a mais tempo recebem normalmente porque o pagamento dos salários já estavam empenhados. 

A notícia pegou os novos servidores de surpresa, eles esperavam receber agora em janeiro os plantões realizados em dezembro de 2020.




Nenhum comentário