Últimas Notícias

Campanha de vacinação inicia nesta terça, 19, às 14h no Hospital Municipal de Maringá

 


A Secretaria de Saúde adiantou o início da campanha de imunização contra o coronavírus em Maringá para esta terça, 19, às 14h, no Hospital Municipal de Maringá. As primeiras doses do imunizante CoronaVac, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegam em Maringá de helicóptero nesta terça, 19, às 12h, no Aeroporto Regional de Maringá, enviadas pelo secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto. “Esse é um momento histórico para Maringá”, disse o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.


O cortejo saíra do Aeroporto de Maringá, passando pela avenida Brasil até o Hospital Municipal de Maringá. A abertura da campanha de vacinação contra a covid-19 será marcada com a imunização de 5 trabalhadores da saúde e homenagem aos profissionais que trabalharam incansavelmente para o enfrentamento do coronavírus. Nesta primeira etapa, o município recebe 6 mil doses. São profissionais da saúde atuantes na linha de frente, idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência para idosos.

“Essa é a primeira etapa da primeira etapa. Vamos vacinar os trabalhadores de saúde que atuam nos setores  de enfrentamento da pandemia do coronavírus, além dos idosos asilados e trabalhadores de instituição de longa permanência. A vacinação será realizada de forma itinerante, ou seja, no próprio local de trabalho.”, afirmou a secretária de Saúde de Maringá, Maria da Penha Sapata. 

O Plano de Vacinação da Secretaria de Saúde de Maringá segue o documento elaborado pelo Governo Federal e será dividido em 5 fases. A primeira é destinada para os trabalhadores da saúde, moradores e trabalhadores de asilos, totalizando 17.570 pessoas e 35.140 doses. A segunda fase é para pessoas maiores de 60 anos, o que corresponde 57.409 pessoas e 114.818 doses. 

A terceira fase é destinada para pessoas com comorbidades (diabetes, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica, insuficiência renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, Indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, demais indivíduos imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade grau 3 e síndrome de down. A população estimada é de 12.129 pessoas e 24.258 doses.

A quarta fase será para pessoas em situação de rua, serviço funerário, trabalhadores de força de segurança e salvamento, trabalhadores educacionais e da assistência social , trabalhadores do transporte Coletivo/Aéreo/Ferroviário/Caminhoneiros, população Privada de liberdade e trabalhadores do Sistema Prisional. São 12.129 pessoas estimadas e 24.258 doses.

A última fase é para pessoas menores de 60 anos, o que corresponde a 217.695 pessoas e 435.390 doses. 

Publicado por Repórter Jota Silva.
Fonte: Siacom.

Nenhum comentário