Últimas Notícias

Anvisa autoriza uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da vacina CoronaVac

 


Publicado por: Repórter Jota Silva

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou nesta sexta-feira (22) o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da vacina CoronaVac. A autorização foi votada pela diretoria colegiada da Anvisa que decidiu por unanimidade autorizar o uso da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Um primeiro lote com 6 milhões de doses da Coronavac já tinha sido liberado no último domingo (17) para aplicação emergencial.

Agora esse novo pedido autorização feito na segunda-feira (18) é para o uso emergencial de todas as doses envasadas pelo Butantan.

O primeiro lote foi integralmente fabricadas na China e enviado ao Brasil. Já as doses aprovadas nesta sexta pela Anvisa foram feitas com a matéria-prima enviada pela Sinovac ao Butantan.

As doses do primeiro lote foram integralmente fabricadas na China e enviadas ao Brasil em frascos já prontos para aplicação, com uma dose por recipiente. Já as 4,8 milhões de doses aprovadas nesta sexta pela Anvisa, fabricadas no Brasil, estão em frascos contendo dez doses cada um e devem ser aplicadas no prazo de oito horas após o recipiente ser aberto. As doses em frascos fechados, que nunca foram abertos, têm, segundo a Anvisa, prazo de validade de 12 meses, de acordo com as primeiras análises.

Nenhum comentário