Últimas Notícias

Sudamed vence pregão e poderá se tornará nova empresa de assistência à saúde dos servidores públicos de Maringá em 2021

Ainda sem contrato finalizado, assistência à saúde dos servidores públicos de Maringá deve ter nova empresa operando a partir de 2021.

Como ocorre a cada dois anos, o contrato para a prestação de serviços de assistência à saúde dos servidores de Maringá precisa ser revisto a fim de promover alterações, além de abrir para novas empresas. Desde 2008, o serviço do Sistema de Atenção (Sama) é prestado pela Associação Beneficente Bom Samaritano, entretanto, a entidade não deve conseguir a renovação para 2021. Na última semana, o processo licitatório foi finalizado com a vitória por apresentação de menor preço, por outra companhia, com sede em Curitiba chamada Sudamed. 

Apesar do encerramento do “pregão”, a entidade precisa apresentar uma série de documentos que comprovam a total capacidade em oferecer todos os serviços prometidos, sendo assim, ainda não há uma confirmação, de maneira oficializada, sobre o processo. Em conversa com o secretário de Recursos Humanos, César França, o texto principal deve ficar nesta quinta, 17 de dezembro e a divulgação final até o início da próxima semana.

Ao todo, cada uma das duas empresas participantes ofereceu 93 propostas, em um processo que durou quase 3h. Após o valor de R$ 19.189.440,00 da Sudamed, a Associação Bom Samaritano não insistiu e o pregão foi finalizado. Com previsão de cobertura para até 36 mil pessoas, entre servidores e dependentes, o preço per capta ficou em R$ 44,42 por mês e, caso nenhuma irregularidade seja identificada nos próximos dias, o novo serviço se inicia dia 10 de janeiro de 2021.

Nenhum comentário