Últimas Notícias

Arregou? | Vereador Bravin 'deixa de votar' o reajuste no IPTU 2021 por duas vezes


Eleito para defender a população, o vereador Belino Bravin Filho (PSD) um dos quinze representantes do povo de Maringá, preferiu não votar o reajuste no IPTU estipulado em 3,52% para 2021. A população é contra o reajuste e esperava mais votos de oposição. 

Na quinta-feira passada, 10 de dezembro, Bravin não votou contra e nem a favor do reajuste (veja aqui). O plenário da Câmara de Maringá aprovou o aumento em primeira discussão, por 10 votos a 4, sem a participação do vereador Bravin.

Antes da votação em segunda discussão, o vereador Dr Jamal pediu que fosse feita uma chamada nominal para deixar bem evidente quem estava em plenário.

O reajuste de 3,52% no valor do IPTU 2021 foi aprovado em segunda discussão por nove votos a quatro na sessão desta terça-feira, 15, e pela segunda vez o vereador Belino Bravin se ausentou da votação e desta vez outros dois também não votaram, os vereadores Sidnei Telles e Flávio Mantovani.

Foto: Belino Bravin, Sidnei Telles e Flávio Mantovani são os 3 vereadores que não votaram o reajuste do IPTU em segunda discussão.

"Após ser questionado pela repórter Luciana Peña da CBN MaringáFlávio Mantovani disse que ia pedir para registrar o voto favorável ao aumento do IPTU 2021." 

A ausência deles provocou burburinho. Estariam os vereadores Belino Bravin, Sidnei Telles e Flávio Mantovani fugindo à responsabilidade num tema espinhoso, que é o reajuste de um imposto? Questionou a repórter Luciana Peña. (veja aqui)

Internautas criticaram a postura dos vereadores que se ausentaram, segundo comentários, a ausência seria uma forma que os 3 vereadores encontraram para poupar suas imagens perante a imprensa e a opinião pública evitando desgaste.

Veja quem são os favoráveis e os contrários ao aumento no IPTU 2021:

Votaram favoráveis ao aumento em 3,52% no IPTU 2021, em segunda discussão, os vereadores Alex Chaves (MDB), Altamir dos Santos/Altamir da Lotérica (PODEMOS), Carlos Mariucci (PT), Mário Hossokawa (PP), Mário Verri (PT), Odair Fogueteiro (PDT), Onivaldo Barris (PSL) e Professor Niero (MDB).


Votaram contra o aumento no IPTU 2021, em segunda discussão, os vereadores Luiz Pereira (PP), William Gentil (PSB), Dr Jamal (PSB) e Jean Marques (PODEMOS).


Leia também:

STJ condena vereadores reeleitos em Maringá por nepotismo

Nenhum comentário