Últimas Notícias

Vaga deixada por Chico Caiana vai para Luiz Pereira mas Maria Isabel quer a cadeira



A Câmara de Maringá consultou a justiça eleitoral que confirmou a vaga deixado por Chico Caiana que morreu nesta quarta 29, ao ex-vereador Luiz Carlos Pereira (PP), porém a professora Maria Isabel Nogueira (PTB) promete que não vai deixar barato e quer a vaga.

O bancário Luiz Pereira que era do PTB na eleição de 2016 e ficou como primeiro suplente do partido, filiou-se ao Progressistas na janela partidária deste ano. A Justiça Eleitoral foi consultada e confirmou que Pereira é quem assume. Ele teve 2.235 votos em 2016. O bancário foi vereador entre 2013 e 2016, e também assumiu por um determinado período em 2018, quando Chico Caiana pediu licença do mandato.

A professora Maria Isabel Nogueira quinta suplente do PTB, única a permanecer no partido na lista de sucessores ao cargo, parece que vai reivindicar a vaga deixada por Chico Caiana. Segundo informações Isabel esteve na Câmara Municipal no dia da morte do vereador Chico Caiana e já cogitou interesse na cadeira.

Luiz Pereira foi legalmente diplomado como suplente após Justiça Eleitoral informar a decisão à Câmara Municipal de Maringá, contudo Maria Isabel vai tentar tomar a vaga e conta com apoio político, jurídico e da comunidade evangélica a qual pertence.

Será muito difícil para Isabel reverter a decisão da Justiça Eleitoral porque ela não fez os 10% exigido pela nova lei, não seria suplente, outro fato é que Pereira mudou de partido no período da janela eleitoral garantindo os seus direitos, porém há quem diga que a cadeira pertence ao partido e não ao vereador. A possível briga na justiça promete ser longa.

Nesta sexta-feira, 31 de julho, o gabinete do vereador Chico Caiana já encontra-se vazio, aguardando o novo vereador e nova assessoria, veja fotos:



Justiça responde ofício da Câmara Municipal de Maringá e diploma Luiz Pereira como vereador, veja os documentos:





Nenhum comentário