Últimas Notícias

Prefeitura de Maringá dá calote em escolinhas contratadas para zerar filas de creches

Paço Municipal - Prefeitura de Maringá


Escolinhas contratadas para suprir vagas e diminuir a fila de espera das creches, estão sem receber da prefeitura de Maringá no Paraná.

A prefeitura contratou as escolas após justiça determinar que município zere a file de espera das creches para crianças de 0 a 3 anos antes do final de 2020.

O QUE VAI ACONTECER...
A partir de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Paraná, o Juízo da Infância e Juventude de Maringá determinou que a Prefeitura Municipal zere a fila das creches para crianças de 0 a 3 anos até o final de 2020.

De acordo com a sentença, divulgada pelo Ministério Público, a administração municipal vai ser multada em R$ 500 por criança que, no dia 31 de dezembro de 2020, ainda estiver fora da escola.

Uma proprietária de escola, de dezenas de escolinhas contratadas, investiu R$ 200 mil reais para se adequar e receber os alunos do município, porém não está recebendo e já contabiliza grande prejuízo.

Em enquete do Programa Balanço Geral Maringá (RIC TV/Record), desta sexta-feira, 26, o povo manifestou opinião favorável ao pagamento e quer que a prefeitura honre o compromisso e pague em dia as escolinhas que foram contratadas após série de exigências determinadas para atender o município, veja:


Nenhum comentário