Últimas Notícias

70 Lojista de shoppings de Maringá fecham as portas e demitem 1600 pessoas


Segundo o Sindicato das Empresas do Comércio Estabelecidas em Shopping Centers de Maringá (Sindesc), 70 lojas fecharam e 1.600 pessoas já foram demitidas em Maringá.


Reunião do Sindesc com o vice-prefeito Edson Scabora- Foto: Victor Simião/CBN Maringá

O sindicato patronal representa oito shoppings: 5 de varejos e 3 atacadistas. São 16 mil empregos diretos e indiretos. Nesta quarta-feira, 6, lojistas do setor foram até o Paço Municipal para cobrar a prefeitura e apresentar uma nota de repúdio. Segundo o presidente do sindicato, Max Silvestrelli, todas as medidas para a reabertura podem ser tomadas. Depende do poder publico agora.


O vice-prefeito Edson Scabora, disse que compreende a preocupação dos lojista e uma equipe estaria estudando a reabertura das lojas, mas enfatizou que não pode ser atrativo para as famílias para evitar aglomeração, porém não deu nenhuma data para a retomada.

Shoppings estão fechados em decorrência da pandemia de coronavírus. 


"É a terceira loja que fechamos! SIM! A terceira! Isso porque depois de lutarmos muito em meio a financiamentos, negociação de boletos com fornecedores e estratégias, não nos restou mais opções a não ser fechar! Isso porque estamos todos lojistas a exatos 47 dias sem vendas!" publicou os lojistas Bruna E Jhony Lavalhos nas redes sociais.

Nenhum comentário