Últimas Notícias

Ricardo Barros defende redução dos salários dos servidores públicos na crise de coronavírus


O deputado federal, Ricardo Barros (PP/PR), defendeu a redução dos salários dos servidores públicos dos três poderes, para que o dinheiro economizado seja utilizado em ações de combate ao coronavírus. Em discurso na Câmara nesta quinta-feira (2), Barros disse que a redução poderia variar de ate 30% e atingiria inclusive parlamentares, juízes e promotores.

“Todo servidor público deve contribuir com uma redução salarial, de 20% a 30% do salário. Porque a arrecadação dos Estados, Municípios e da União vai cair em função da paralisação econômica”, afirmou.

“É o momento em que todo brasileiro terá que dar sua cota de contribuição para que os mais carentes, os mais humildes, possam ser socorridos pelo estado brasileiro”, acrescentou.

Uma PEC tratando desse tema e de outros assuntos relacionados está sendo elaborada pela equipe econômica do Governo. O corte nos salários alcançará os vencimentos, subsídios, gratificações e demais parcelas remuneratórias de caráter permanente. Pela proposta, a redução dos salários não seria válida para quem recebe até três salários mínimos (hoje, o equivalente a R$ 3.135).

Nenhum comentário