Últimas Notícias

Estados Unidos e Espanha somam mais de 15 mil mortes por coronavírus

Estados Unidos já têm mais de 5 mil mortes relacionadas às complicações provocadas pela Covid-19.


Nos Estados Unidos o número de mortos por Covid-19 já é maior do que 5.000 nesta quinta-feira (2), segundo contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins. Por volta das 23h35 (de Brasília) da última quarta, a quantidade de vítimas fatais estava em 5.116, enquanto o total de casos confirmados chegou a 215.417 em todo país.

Na Espanha

Espanha já teve mais de 110 mil confirmações de infecção pelo novo coronavírus e mais de 10 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Desde 14 de março, os espanhóis enfrentam estritas regras de confinamento, o que provocou uma retração da atividade econômica. O país registrou em março 302.265 novos desempregados, em consequência do impacto da crise de saúde provocada pela pandemia. Este é aumento mais expressivo já registrado nas estatísticas de desemprego, de acordo com a imprensa espanhola.

Recomendações da OMS

Em comunicado divulgado em seu site oficial, a Organização Mundial de Saúde (OMS) voltou a reforçar a necessidade de isolamento social para combater o novo coronavírus, além de medidas de higiene. A OMS também pediu aos governantes que disponibilizem estações de higiene em áreas mais pobres, onde não há água e álcool em gel.

Fonte: G1

Nenhum comentário