Últimas Notícias

Comércio de Maringá reabre as portas mas uso de máscara é obrigatório para todos

O comércio de Maringá reabriu as portas nesta segunda-feira, 20, após o fim de um polêmico decreto que impedia a abertura do comércio como forma de evitar aglomerações e a disseminação do covid-19.



As lojas de varejo ficaram fechadas por 30 dias, agora reabrem com restrições, poderão funcionar das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, as empresas que contarem com até quatro trabalhadores, poderão funcionar com 100% de seu efetivo, mas as empresas que tiverem entre cinco e nove trabalhadores poderão funcionar com, no máximo, 60% mantendo o distanciamento de dois metros entre as pessoas, incluindo clientes e funcionários.

O novo decreto que autoriza a reabertura diz ainda que os comerciantes deverão organizar filas do lado de fora do estabelecimento, se necessário, para controlar a entrada das pessoas para evitar aglomerações. Está proibido também o consumo de produtos dentro dos estabelecimentos.

No novo decreto publicado pela Prefeitura de Maringá nesse sábado, 18, após acordo entre a administração, empresários e ACIM, além de liberar a reabertura do comércio varejista, determina que todas as pessoas, presentes nos estabelecimentos, incluindo funcionários e público externo, devem usar máscaras durante o horário de funcionamento do estabelecimento.

Nenhum comentário