Últimas Notícias

Novos kits para testes rápidos do coronavírus chegarão direto da China nas próximas semanas ao Brasil

Wanderson Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde, deu mais detalhes neste domingo (22) sobre os novos testes rápidos para coronavírus que chegarão nas próximas semanas ao Brasil. 


Os profissionais de saúde terão prioridade nesses testes, que dão os resultado em minutos, disse Oliveira neste sábado (21). A prioridade é verificar profissionais tenham apresentado algum sintoma e se foram contaminados pelo coronavírus e quais podem retornar ao trabalho.

Os novos kits para coronavírus são produzidos por uma empresa chinesa, aprovados por agências reguladoras da China e também pela Comissão Europeia, mas ainda não são validados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


Segundo o secretário, os kits, serão doados pela Vale. Wanderson Oliveira disse também que o governo se prepara para aumentar os testes do tipo PCR, que permitam diagnóstico clínico e em tempo real e sejam realizados por máquinas, preferencialmente sem a necessidade de interação humana, para evitar manipulação de material.

Oliveira, quer aumentar o número de testes desse tipo para quando a epidemia chegar ao auge no Brasil.

Novo balanço do Ministério da Saúde deste domingo, 25,  aponta 25 mortes pela Covid-19. São 7 a mais do que no dia anterior. 

Nenhum comentário