Últimas Notícias

Deputado do Paraná sugere que os poderes Legislativo e Judiciário ajudem o governo no combate ao novo coronavírus.

Os fundos de reserva podem chega a R$ 1,7 bilhão e segundo o deputado Homero podem ser utilizados no combate ao novo coronavírus

ALEP- Assembleia Legislativa do Paraná

Nesta sexta-feira (20), o deputado estadual Homero Marchese (PROS) sugeriu que os poderes Legislativo e Judiciário ajudem o Governo do Paraná com fundos de reserva no combate ao novo coronavírus.

A equipe do deputado fez um levantamento, o valor pode chega a R$ 1,7 bilhão, considerando os orçamentos do Ministério Público do Paraná e do Tribunal de Contas do Estado.

Segundo os dados apurados pela equipe do deputado Homero Marchese, foram avaliados os recursos disponíveis em sete fundos de reserva. "Esta verba pode ser utilizada em setores que são afetados pela propagação do vírus, como na saúde e na economia do Paraná" aponta Homero.

Deputado estadual do Paraná, Homero Marchese

Parte da verba pode ser utilizada em grandes investimentos, ou em situações de emergência, como a decretada nesta semana pelo governador Ratinho Júnior.

Os recursos disponíveis que podem ser utilizados pelo Executivo, não são usados para pagamento de funcionários e servidores, ou para o pagamento de fornecedores. A destinação dos fundos de reserva, quanto o possível redirecionamento para o combate ao Covid-19 somente poder ser determinada pelo chefe de cada poder ou órgão.


Nenhum comentário