Últimas Notícias

Coronavírus | Jovens usam máscaras durante sessão na Câmara de Maringá


Amigos do estudante de direito João Vitor Borges Paulino, homenageado com título de Mérito Comunitário, usaram máscaras durante a sessão desta quinta-feira (12) da Câmara de Maringá para supostamente tentarem se prevenir do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.


A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que somente as pessoas que estão doentes usem máscaras, afirmou a epidemiologista Maria van Kerkhove, líder técnica de programas de emergência da entidade.
"A orientação da OMS é que as pessoas usem máscaras se elas mesmas estiverem doentes, se tiverem sintomas respiratórios. E o motivo para isso é que elas evitem a transmissão para outra pessoa, não para evitar que elas mesmas se infectem", explicou van Kerkhove.

Em entrevista coletiva o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, confirma nesta quinta-feira (12), a existência de 6 casos de coronavírus no estado, 5 na capital e um em Cianorte no interior do estado, porém Beto diz que não existe motivo para pânico e não há a necessidade de uso de máscaras pela população, apenas os infectados devem usar.
"João Vitor Borges Paulino, Estudante de Direito homenageado com Mérito Comunitário  na sessão desta quinta-feira (12) da Câmara de Maringá".


Nenhum comentário